Aplicativo FGTS – Consulta Saldo e Extrato FGTS Inativo

Aplicativo FGTS – Consulta Saldo e Extrato FGTS Inativo  é o que vamos te explicar. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativo foi a alternativa para que a economia do nosso País ganhasse um movimento. O FGTS inativo nunca antes foi usado pelas pessoas. Esse dinheiro ficava rendendo na conta do FGTS e só poderia ser sacado em casos de doenças graves ou se a pessoa fosse fazer um financiamento de imóvel.

Aplicativo FGTS - Consulta Saldo e Extrato FGTS Inativo

Aplicativo FGTS Consulta Saldo e Extrato FGTS Inativo – Entenda como usar esse sistema que nasceu com o objetivo de te ajudar a ter mais sucesso com relação a consultas dese benefício. É verdade que a Caixa manda via correios uma correspondência para quem está querendo consultar a sua situação do FGTS. No entanto, se você não fizer a consulta desa forma pode baixar o aplicativo. O sistema é simples, prático e fácil (Foto: Divulgação)

Aplicativo FGTS – Consulta Saldo e Extrato FGTS Inativo

Assim que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço foi liberado para saque dos inativos o aplicativo virou a ferramenta central. O saque não podia ser feito pelo aplicativo, mas a consulta do valor sim. Esse dinheiro do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço inativo poder ser consultado por meio do app.

O aplicativo pode ser baixado com facilidade na loja do aplicativo que você tem o hábito de usar para o seu celular (Foto: Divulgação)

Quem tem sistema Android ou iPhonne pode baixar. O aplicativo é de graça e a pessoa consegue acessar através do seu número de PIS o valor do PIS que está lá.

Acompanhar por meio do aplicativo o saldo é uma segurança. Isso porque a pessoa que acompanha pode cobrar do seu empregador depois caso ele não esteja pagando direito o seu funcionário. Essa cobrança prévia evita que no caso de demissão você fique sem o FGTS porque o empregador simplesmente não cumpriu suas obrigações no momento certo. É lógico que se isso acontecer você pode entrar na Justiça e pedir os seus direitos, mas esse processo demora e até lá suas contas não parem de chegar (Foto: Divulgação)

Como usar o App FGTS no celular?

Entenda como baixar o aplicativo do FGTS:

  1. Comece o processo abrindo o menu do seu aparelho celular.
  2. Faça uma busca por meio do ícone da loja de aplicativos do seu celular que funciona de acordo com sistema operacional do aparelho.
  3. Para celulares do sistema Android, acesse a Google Play. Para celulares do iPhone, a App Store. E para Windows Phone, a Windows Store
  4. Ao realizar a busca é só digitar no campo “Busca” FGTS Trabalhador.
  5. Toque no ícone branco com a marca do FGTS
  6. Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação
  7. Toque em abrir e depois informe o NIS / PIS

O FGTS é um benefício que você pode sacar em várias situações . (Foto: Divulgação)

Depois de instalado você pode fazer a busca com relação ao seu FGTS. No entanto, com o volume de busca alto foi  detectado erros. Mas, no momento está tudo controlado e as buscas podem ser feitas da melhor maneira.

Add a Comment