Cálculo de Rescisão – Como Funciona?

Cálculo de Rescisão – Como Funciona? A rescisão contratual é o calculo que vai te mostrar o quanto tem para receber. Alguns sites te oferecem esse calculo com facilidade, só tendo que colocar os dados nos locais indicados. No entanto, se quer aprender a calcular existem formulas para que isso aconteça. O calculo de rescisão precisa ser feito da forma correta para evitar erros. A rescisão contratual é algo diferente que vai te ajudar a ter acesso aos valores que precisa.

Cálculo de Rescisão - Como Funciona?

O calculo da rescisão contratual deve ser feito corretamente, pois se não a pessoa receber o valor errado. Saber como esse cálculo é feito ´=e uma garantia de que você está recebendo os seus direitos da maneira correta (Foto: Divulgação)

Cálculo de Rescisão – Como Funciona

Cada parte da rescisão é calculada de uma forma, por isso, preste muita atenção. Também é preciso entender se você foi demitido ou se simplesmente pediu demissão.

A rescisão contratual de serviço é o documento que formaliza o final do vínculo empregatício do contrato de trabalho. É esse documento que determina a finalização da relação de trabalho por decisão de um empregado ou do empregador.

Existem muitas maneiras e formas de classificar a rescisão de contrato de trabalho. Para te ajudar a calcular a rescisão de contrato separamos as formas de romper com o empregador ou empregado. Entenda os direitos e deveres de todos envolvidos no contrato trabalhista:

O cálculo da rescisão contratual pode ser feito por planilhas e sistemas. Existe uma fórmula para calcular cada departamento da rescisão contratual. Por isso é e necessário prestar atenção se está usando as fórmulas corretas para isso (Foto: Divulgação)

Demissão sem justa causa

A rescisão de contrato por motivo de justa causa acontece por parte do empregador ou empregado. Pode ser a dispensa das atividades pelo empregador sem ser por um motivo grave. Às vezes somente porque o seu perfil de trabalhador não faz mais parte do que a empresa necessita.

Ou até a vontade do empregado de deixar a empresa. No caso do pedido partir do empregado ele não pode sacar o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) e muito menos recebe a multa de 40% que a empresa paga em caso de demissão sem justa causa.

Cálculo de Rescisão Como Funciona – entenda como fazer (Foto: Divulgação)

O que é pago em caso de rescisão sem justa causa formalizada pela empresa?

– Multa de 40% sob o valor total depositado no tempo de serviço da pessoa na empresa pelo empregador.

– Saque do fundo se garantia que a empresa paga mensalmente.

– Aviso prévio de 30 dias se a pessoa for trabalhar esse período ou se ela for liberada pela empresa.

– O empregado paga os mesmos 30 dias se contra a vontade da empresa não cumprir o aviso prévio.

Cálculo de Rescisão Como Funciona (Foto: Divulgação)

– Proporcional de férias (se a pessoa não tirou férias ainda ela recebe o valor das férias dividido pelos meses que trabalhou sem férias).

– 1/3 em cima do valor das férias

– Proporcional do 13° salário (o mesmo pensamento do proporcional de férias).

– Salário ou o proporcional trabalhado no mês vigente e anterior à rescisão.

Para fazer o calculo automático , Acesse o site da Catcho.

Add a Comment