Calendário INSS 2018 – Datas e Informações

O INSS é a instituição reguladora do pagamento dos benefícios gastos com cidadãos brasileiros. Quem contribui com o INSS ao longo dos anos consegue ter acesso ao valor do seu benefício  quando atingir o tempo de contribuição  necessário. O INSS é um dos órgãos mais importantes do Brasil, por isso confira o Calendário INSS 2018.

Calendário INSS 2018 - Datas e Informações

Calendário INSS 2018 – Existem vários calendários do Inss. Isso porque ele paga muitos benefícios. Os calendários podem ser sobre o décimo terceiro salário, por exemplo, ou de pagamento de aposentadoria. Dependendo do seu caso você pode pedir para verificar as datas de recebimento do INSS (Foto: Divulgação)

Calendário INSS 2018

A Secretaria de Previdência Social fez a divulgação recente do calendário de pagamento do INSS. Nesse caso o calendário em questão atende mais de 33 milhões de benefícios do INSS de 2017/2018. Para saber qual é o Calendário INSS 2018 (Confira aqui ). O calendário muda tradicionalmente pouca coisa de um ano a outro.  A folha de pagamento de janeiro por exemplo, começa a ser paga no dia 25 e termina no dia 7 de fevereiro.

Os depósitos do INSS em um primeiro momento seguem a mesma metodologia dos anos anteriores. Sendo assim o pagamento será feito prioritariamente aos beneficiários que ganham até o piso previdenciário (um salário mínimo), nos cinco últimos dias úteis do mês.

Já as pessoas que recebem um valor acima do mínimo, o pagamento começa nos primeiros cinco dias úteis do mês.

Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

O INSS é uma instituição que o Governo Federal tem para administrar os recebimentos e pagamentos de benefícios para pessoas em várias situações de risco social. (Foto: Divulgação)

Data de Pagamento em Feriados – Como Funciona?

O beneficiário do INSS precisam se atentar para quando o dia de pagamento cair em domingos e feriados. Isso porque nesse caso o pagamento vai ser feito somente no próximo dia útil. Segundo informações divulgadas pelo INSS sobre a Previdência Social os benefícios que serão pagos injetam mais de R$ 37 bilhões na economia e faz com que a geração de emprego aumente. Com mais poder de compra as pessoas de modo geral consomem mais. Dessa forma o comércio pode criar mais empregos.

Calendário INSS 2018 – O atendimento telefônico do INSS é eficiente para quem quer fazer agendamentos ou quer informações. Por meio desse atendimento do INSS é que sabemos informações e não perdemos tempo em filas (Foto: Divulgação)

Calendário 13° salário INSS

Lembramos que, de modo geral, o INSS faz o depósito da primeira parcela do 13º salário dos contribuintes no contra-cheque já do mês de agosto, que é recebido pela pessoa em setembro.

Em caso de dúvidas procure pessoalmente uma agência do INSS (Foto: Divulgação)

Sempre o pagamente é referente a 50% do benefício extra. Existe apenas uma exceção para as pessoas que passaram a receber da Previdência após o mês de janeiro. Nesse caso, o cálculo da conta sempre é proporcional. Se você tiver qualquer dúvida sobre o calendário o beneficio entrar em contato por meio do telefone 135.

Add a Comment