CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhista

A CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhista é o documento que atesta se as pessoas físicas ou jurídicas estão no cadastro de inadimplentes. Esse sistema aposta quem tem dívidas vindas de processos de execução trabalhista, com base em informações dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país. A Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas tem várias utilidades.

CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhista . Entre os documentos que mais procuram saber com pemitir está esse. Ele não é muito comum, mas é necessário em muitos casos de comprovação de situação cadastral. Quem tiver dificuldade de emissão desse documento deve procurar a Receita Federal ou a Previdência Social (Foto: Divulgação)

CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhista

É muito aproveitada por quem quer se certificar numa ação licitatória, uma vez que a Lei de Licitações exige a exposição da CNDT como condição de constatação da regularidade trabalhista.

CNDT Certidão Negativa de Débitos Trabalhista . A falta de conhecimento com relação aos seus direitos trabalhistas podem ser uma barreira. Isso acontece muito porque as pessoas simplesmente aceitam as informações que são ditas e não prestam atenção nos detalhes trabalhistas. Entender quais são os seus direitos deveres é essencial para ter sucesso com pedidos de demissão ou solicitação de da forma certa de trabalhar (Foto: Divulgação)

Certidão Negativa de Débitos Trabalhista : Aonde emitir?

A Certidão Negativa de Débitos Trabalhista é emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) através do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). O apontamento tem esfera nacional, validade de 180 dias e exibe a situação da pessoa jurídica observada em inclusão a todos os seus estabelecimentos, agências ou filiais.

Para regularizar qualquer problemas fiscal é necessário saber aonde recorrer. Por isso pedimos que sempre tenha uma pessoa especializada para te ajudar. Com isso, você vai conquistar diferenciais no mercado de trabalho. Entender como tudo funciona por conta não é simples mesmo, por isso, não tenha vergonha de ir atrás de saber mais informações sobre esse tema. Os órgãos governamentais podem te ajudar a tirar as dúvidas, mas é necessário paciência, pois o atendimento nem sempre é efetivo (Foto: Divulgação)

Como ter acesso a Certidão Negativa de Débitos Trabalhista ?

Para fazer a emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhista é necessário acessar a página do TRT-2: Serviços > Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT > Emitir certidão.

Depois desse acesso você será direcionado para a página do TST, onde irá informar o CPF ou CNPJ da pessoa consultada e clicar em “Emitir a certidão”. Esta será fornecida de imediato.

O atendimento online é algo incrível. Justamente por estarmos sempre com pressa, coisas simples, como a emissão de um documento importante fica para segundo plano. (Foto: Divulgação)

Documentos e requisitos – Certidão Negativa de Débitos Trabalhista

Para fazer a consulta tenha em mãos o número do CPF ou CNPJ da pessoa a ser pesquisada. A emissão é de graça e pode fazer isso por meio do site que recomendamos. Para ter mais informações acesse o site http://www.trtsp.jus.br e siga o passo a passo. Em caso de dúvida busque atendimento pessoalmente para ter mais informações a respeito.

Add a Comment