Como receber o PIS 2018?

No território nacional, cerca de 24 milhões de profissionais e servidores públicos tem o direito de receber o PIS 2018, levando em consideração a data de nascimento. Aqueles que contam com conta bancária na Caixa Econômica Federal recebem o abono diretamente em conta, enquanto que aqueles que não são clientes levam cerca de 48 horas a mais para ter acesso ao crédito.

Vale lembrar que o valor depende muito de cidadão para o outro, variando de aproximadamente R$ 85 a até um salário mínimo em função do tempo em que o trabalhador esteve vinculado a uma empresa formalmente no último ano. Serão destinados R$16,5 bilhões para pagar o abono referente ao calendário de 2017 – 2018, segundo dados do Governo Federal.

Quem pode receber o PIS 2018?

De maneira geral, a possibilidade do benefício é destinada para quem recebeu até dois salários mínimos por mês com a carteira assinada e realizou função profissional por, pelo menos, um mês em 2016.

Quem pode receber o PIS 2018?

Quem pode receber o PIS 2018? Saiba tudo agora!

É necessário ainda estar registrado no programa do PIS/PASEP há, no mínimo, 5 anos e estar com todas as informações atualizadas pelo seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

Vale destacar que quando se trata do PASEP, o valor é depositado de maneira semelhante ao PIS. Ou seja, aqueles que tem conta no Banco do Brasil recebem o dinheiro até o terceiro dia útil anterior ao começo de cada etapa de pagamento.

Novas regras para receber o PIS 2018

É importante salientar que ocorreram algumas mudanças recentemente nas regras de quem pode receber o PIS 2018. Isso acontece porque agora a quantia que poderá ser encaminhada para o trabalhador está ligada a número de meses trabalhados no período anterior.

O que isso significa? Basicamente, aqueles que realizaram funções laborais com carteira assinada por apenas um mês no ano-base terão direito de ganhar somente 1/12 do salário mínimo em vigor. Já os trabalhadores que atuaram formalmente por 60 dias vão ganhar 2/12 e assim sucessivamente.

Novas regras para quem pode receber o PIS 2018

Novas regras para receber o PIS 2018

Desta maneira, as únicas pessoas que vão ganhar o valor total do PIS 2018 são apenas aqueles que trabalharam os 12 meses do ano base com carteira assinada. Por isso, é fundamental que você fique bem atento as datas para não correr o risco de perder o prazo para receber o PIS 2018, algo que é seu por direito.

Como receber o PIS 2018?

Agora que você já está ciente das novas regras com relação aos valores e as condições para receber o PIS 2018, é preciso descobrir como ter acesso a quantia, certo? Portanto, você terá que ter o Cartão do Cidadão e a senha cadastrada.

O próximo passo é se deslocar até uma das agencias da Caixa Econômica, um terminal de autoatendimento ou mesmo uma casa lotérica. Então, se você não tiver esses elementos (Cartão Cidadão e senha), o ideal é se encaminhar até uma agencia da Caixa para ser atendimento com os documentos de identificação.

E caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito do procedimento para sacar o seu abono salarial, basta entrar no espaço virtual da Caixa Econômica Federal do PIS 2018, clicando aqui.

Add a Comment