Como verificar o saldo do PIS 2018 sem sair de casa?

Milhares de brasileiros acabam deixando para retirar o abono salarial do PIS nos últimos momentos por não saber o horário disponível para efetuar o saque, não ter verificado calendário oficial ou até mesmo por esquecimento. Mas, agora, você pode checar tanto o período de saque quanto o saldo do PIS 2018 sem sair de casa.

Desta maneira, o trabalhador pode ter plena noção das datas do benefício e da quantia a sua disposição sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Caixa Econômica Federal. Quer saber como fazer isso? Então, confira o passo a passo!

Consulte o saldo do PIS 2018 Online

Basicamente, a Caixa Econômica Federal oferece um sistema virtual, chamado de Portal do Cidadão. Esse espaço online oportuniza a consulta de informações dos principais elementos que o cidadão tem o direito: o saldo, o calendário de pagamento Bolsa Família, a quantia referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o abono salarial e outros benefícios.

Consulte o saldo do PIS 2018

Consulte o saldo do PIS 2018 pela internet

Entretanto, você precisa ter duas condições para que essa pesquisa possa ser realizada: acesso a rede mundial de computadores no seu computador ou qualquer outro dispositivo eletrônico e também ter em mãos algumas informações especificas.

1 – Número do PIS

2 – Senha (caso você nunca tenha utilizado essa função de consulta do saldo do PIS 2018 pela internet, basta fazer o seu cadastro rapidamente)

3 – Documentação de identificação pessoal

Quais serão as informações exibidas ao checar o saldo do PIS 2018?

Após ter acessado a busca pelo saldo do PIS 2018 pela internet, você será destinado a uma plataforma segura onde vai poder verificar tudo o que desejar, como, por exemplo:

  • O número do seu PIS;
  • Seu nome completo
  • A hora exata em que você acessou o portal da CEF
  • Saldos das parcelas do PIS, caso haja alguma disponível;
  • Quando você entrar no site da Caixa Econômica Federal para tirar alguma dúvida a respeito do PIS deste ano, é possível conferir ainda o valor do benefício que pode ser sacado em qualquer agencia bancária ou já depositado na sua conta, se for cliente deste banco.
  • Você poderá conferir também se existe algum valor a disposição ou quando ele estará pronto para ser transferido para a sua conta bancária.
  • No caso de você já ter efetuado o saque e não se recordar, não tem problema nenhum! Quando se verificar o saldo do PIS 2018 pela internet, você pode conferir a data do recebimento do PIS, bem como o lugar onde foi sacado por questões obvias de segurança.

Como receber o seu abono salarial?

Como receber o seu abono salarial?

Como receber o seu abono salarial?

1 – Se dirigir até uma das agencia da Caixa Econômica Federal com os documentos em mãos,

2 – Fazer a retirada do abono salarial em uma lotérica, desde que você tenha em mãos o seu Cartão do Cidadão;

3 – No caso de você ser correntista da Caixa Econômica, você pode receber o valor devido do seu Abono Salarial diretamente na sua conta bancária.

Add a Comment