Consultar PIS Online – Como Consultar pela Internet?

Não tem coisa que torne mais prática a nossa vida do que a internet. Estar conectado é bacana para otimização do tempo. Sem sair de casa é possível pagar contas, falar com os amigos, mandar recados, se divertir e até trabalhar usando a internet. Por isso, o PIS também pode ser consulta do por meio da rede mundial de computadores. Vamos te ajudar a entender como consultar PIS online.

Consultar PIS Online pode ser feito por meio do site da Caixa. A Caixa Econômica Federal pede somente que voc~e saiba o número do seu PIs. Além disso, crie uma senha de cadastro. Pode ir pessoalmente a uma das agências da Caixa para que isso aconteça (Foto: Divulgação)

Consultar PIS Online

O Primeiro passo para a consultar o PIS online é acessando o site da Caixa Econômica Federal. Por meio dele você encontra todas as informações. Nesse site tem um local aonde você pode consultar o PIS. Mas é preciso ter uma senha de acesso e o número do PIs que é encontrado na Carteira de Trabalho. Em um cartãozinho na contracapa da carteira de trabalho você acha seu PIS.

O abono salarial PIS é um dinheiro que ajuda a economia. Quem tem direito a receber precisa entender que esse valor varia. Antigamente as pessoas só podiam trabalhar 30 dias corridos para conseguir receber o dinheiro total. Sempre o valor do abono foi de um salário mínimo. mas desde esse ano de 2017 esse valor passou a ser proporcional ao que você trabalhou. O site da Caixa tem a tabela com o valor correspondente ao tempo de serviço (Foto: Divulgação)

Se não encontrar ai, consulte os extratos que a Caixa te manda periodicamente por meio dos Correios. Nesse documento você vai encontrar sim as informações que deseja sobre o PIS.

O dinheiro do seu PIS pode te render muitas vantagens., Por isso, vale muito a pena guardar esse valor do abono salarial. O PIS é sempre um investimento diferenciado que você precisa entender como funciona. Esse valor só pode ser recebido por quem tem o número de PIS cadastrado nos últimos 12 meses (Foto: Divulgação)

Consulta de PIS Cartão Cidadão

A consulta do PIS por meio do Cartão cidadão pode ser feita por meio da Caixa. O Cartão Cidadão contém o número do seu PIS como identificação dele. Por meio desse cartão você pode acessar várias informações. O Cartão Cidadão pode ser usado em caixas eletrônicos para a consulta do seu PIS.

Se não conseguir fazer a consulta basta ir até a Caixa pessoalmente para saber como fazer (Foto: Divulgação)

Rendimento do PIS

Entenda como funciona os redimentos do PIS segundo a Caixa:

” O trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacou o saldo de cotas na conta individual de participação tem direito aos rendimentos do PIS. Os rendimentos podem ser sacados de acordo com o calendário de pagamento. Caso não haja saque, o valor será incorporado ao saldo de cotas.”.

Para mais informações entre em contato com a Caixa e confira.

Add a Comment