Contas Inativas FGTS Caixa

A Caixa Econômica Federal finalizou o pagamento do seu lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para mais de 88 milhões de pessoas que trabalharam pediram as contas e ficaram com o dinheiro retido em sua conta da Caixa que é identificada pelo número do PIS.

Contas Inativas FGTS Caixa

Contas Inativas FGTS Caixa – O valor que a pessoa tinha acumulado no FGTS até final de 2016 e que era de uma conta inativa, porque a pessoa pediu as contas do trabalho pode ser sacado (Foto: Divulgação)

Contas Inativas FGTS Caixa

O valor corresponde à metade do lucro líquido do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço no ano de 2016 será de R$ 14,5 bilhões, ou seja, o valor que for distribuído foi de R$ 7,2 bilhões para 245,7 milhões de contas. Esse dinheiro fez muita diferença na economia local. Isso porque o Brasil passava por dificuldade, a recessão parou a venda dos comércios e isso causou desemprego. O desemprego cresceu muito e isso refletiu no poder de consumo das pessoas. O dinheiro do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço acabou movimento o comércio.

O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço liberado porque estava inativo ajudou milhares de pessoas a terem um dinheiro a mais para quitar ops seus débitos. O FGTS é um valor que o empregador que tem funcionários registrados pela CLT depositado mensalmente e pode ser sacado em muitas situações (Foto: Divulgação)

Movimento na economia

Fora isso, a inadimplência cresceu com a crise econômica. Com o dinheiro das contas inativas serviu para as pessoas também quitar algumas dívidas. Com esse dinheiro o recebedor ganhou um poder de compra e com isso conseguiu mais movimento com relação ao seu trabalho. De um modo geral esse valor injetado na economia deu certo e fez a diferença.

Contas Inativas FGTS Caixa – O saque do FGTS inativo pôde ser feito por meio do Cartão Cidadão. Quem tinha o cartão conseguia fazer o depósito por meio de Caixas Eletrônicos de muitas agências ou simplesmente se a pessoa fosse pessoalmente na Casa Lotérica. Dependendo do valor, pois muitos tinham vários valores acumulados e o montante era alto (Foto: Divulgação)

Quem pode sacar o dinheiro do FGTS?

Os saques do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço foram feitos pelas pessoas que saíram dos trabalhos sem receber o valor até o ano de 2015. Esse dinheiro estava na conta da Caixa parado. O rendimento dele convencional continuou ao longo dos anos e as pessoas receberam com reajuste.

De acordo com informações do banco, o depósito na conta do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço inativos foi finalizado antes do prazo. Esse prazo definido em lei, era 31 de agosto.

Contas Inativas FGTS Caixa – O dinheiro recebido do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço acabou movimentando muito a economia local. Isso porque esse valor era diferenciado e ajudava a pessoa a quitar as contas. Poucos conseguiram guardar o valor para investimentos futuros. Algumas pessoas simplesmente usaram o valor para a quitação de seus débitos (Foto: Divulgação)

A distribuição do lucro na ocasião foi proporcional ao saldo em cada conta do FGTS no dia 31 de dezembro de 2016.

Add a Comment