eSocial Simples Doméstico – Como Funciona

Não faz muito tempo que os empregadores domésticos precisaram mudar o seu tratamento com os benefícios de seus funcionários. Isso aconteceu depois que a PEC das domésticas entrou no ar e aos poucos foi implantada. Antes disso, o trabalhador doméstico, em sua maioria, não recebia direitos depois demais profissionais, como por exemplo Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). A PEC das domésticas originou o que chamamos de eSocial. Por isso vamos dar mais detalhes sobre o eSocial Simples Doméstico – Como Funciona.

eSocial Simples Doméstico Como Funciona ? Entenda como esse sistema vai te ajudar a ter todas as informações sobre o Simples das empregadas domésticas. O E-Social até calcula todos os direitos trabalhistas do seu funcionário de serviços caseiros. (Foto: Divulgação)

eSocial Simples Doméstico – Como Funciona

O Governo federal criou um sistema aonde os empregadores de empregados domésticos conseguem desenvolver o sistema sem a menor dificuldade a guia de pagamento de benefícios dos empregados domésticos. Esse sistema chamado de eSocial pode ser acessado por meio do site http://portal.esocial.gov.br/. Por meio desse sistema as pessoas podem gerar uma única guia de pagamento e já contribuir com tudo que o seu empregado necessita.

O e-Social é um sistema simples de ser usado. Até a pessoa com menor intimidado com ele consegue usar. O sistema pode ser usado até por meio do celular. (Foto: Divulgação)

Canal eSocial explica passo a passo como o empregador proceder

A grande maioria das pessoas que tem em casa um trabalhador doméstico não entende nada da área trabalhista. Quando o Governo Federal resolveu regulamentar o programa da PEC das doméstica pensou em um canal de informação já para quem está nesse processo der regularizar seu trabalhador. Por meio do eSocial o Governo Federal reuniu grandes especialistas que não vão te deixar errar. O eSocial reúne tutoriais com passo a passo de como regulamentar as domésticas.

Para as empregadas domésticas, cuidadores e pessoas que trabalham em casas de família por serviços gerais conquistaram mais direitos com a PEC das Domésticas. O e-Social foi o sistema que mostra o passo a passo de como regularizar a situação do seu empregado doméstico. (Foto: Divulgação)

E quando falamos em empregados domésticos a coisa é mais abrangente. Na verdade estamos falando das pessoas que simplesmente trabalham em casa, com serviços gerais. O jardineiro, o faz tudo da moradia, a babá, o cuidador do idoso a cozinheira além da pessoa da faxina entram nisso. Todos fazem parte desse sistema de trabalhador doméstico e tem seus direitos de acordo com essa categoria.

O e-Social foi considerado um avanço para quem está querendo regularizar o seu trabalhador doméstico (Foto: Divulgação)

eSocial já ajudou milhares de brasileiros

O eSocial nasceu para desmitificar o sistema de contribuição e regularização do trabalhador doméstico. Por meio dese site a pessoa consegue entender passo a passo como fazer o cadastro do seu trabalhador. Até mesmo os cálculos de débitos podem ser feitos por meio desse sistema. O eSocial é uma forma simples de mostrar as pessoas como regularizar o seu trabalhador doméstico.

Add a Comment