Extrato do PIS 2018 – Como Consultar?

O extrato do PIS 2018 pode ser conferido se você for receber ele neste ano. O PIS, para quem não sabe, é o número que o empregador cadastra junto a Caixa. Por meio desse número esse empregador faz depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esse número também é o de identificação de um abono salarial, aonde as pessoas que trabalharam mais de 30 dias seguidos com registro em carteira profissional e que tem esse registro no PIS por mais de 6 anos tem a chance de receber até um salário mínimo federal.

Extrato do PIS 2018 - Como Consultar?

Extrato do PIS 2018 – Você pode tirar o extrato por meio de muitos canais. O mais comum é que procure a Caixa com o seus documentos pessoais em mãos, além da carteira de trabalho. Na carteira vai ter o número do PIS. Através dele você pode receber o seu abono salarial (Foto: Divulgação)

Extrato do PIS 2018

Para conseguir emitir o extrato de pagamento do PIS é necessário que você tenha para receber esse valor. Isso porque o Extrato de pagamento do PIS de 2018 só está disponível para as pessoas que tem ainda o que receber. Se por exemplo, você quer saber o quanto vai receber do PIS em 2018 referente a 217 nem sempre conseguirá.

O extrato do PIS vai te ajudar a ver os valores de rendimento. Por meio desse extrato você pode ver também os últimos de pagamento do PIS na sua conta (Foto: Divulgação)

Como acessar o extrato de pagamento do PIS?

Para acessar o extrato de pagamento do PIS é necessário que você acesse o site da caixa: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx. Com o número do PIS em mãos e sua senha online cadastrada fica fácil saber o valor do PIS. O extrato de pagamento também pode ser acessado pelo Cartão Cidadão em qualquer unidade da Caixa. Com o Cartão Cidadão você pode ir a uma casa lotérica ou correspondente Caixa acessar suas informações.

A carteira de trabalho é um documento intransferível. Quem perde esse documento tende a ter problemas para ter um novo. Isso porque a nova carteira não terá nenhum registro de nenhuma categoria. (Foto: Divulgação)

O extrato de pagamento do PIS está disponível na correspondência informativa do FGTS. Todos os meses a Caixa manda para a casa das pessoas essa correspondência. Por meio dela você consegue ver os valores do PIS. Através disso que você pode entender como funciona o processo todo.

O Cartão Cidadão é ótimo para o recebimento do PIS. Por meio desse cartão você consegue receber o abono salarial em casa lotéricas, caixas eletrônicos e até em um atendimento pessoal da Caixa. Se você não tem um cartão como esse basta ir na Caixa com a carteira de trabalho em mãos (Foto: Divulgação)

Golpe Previdência social

Mas atenção: Essa correspondência não inclui pedir dados. Um golpe comum vem sendo aplicado. Nesse caso a pessoa recebe uma carta aonde tem que verificar os dados e ligar para um determinado número confirmando. Nesse caso o golpe está ai. Ao confirme seus dados a pessoa pode sacar o seu benefício.

Add a Comment