Extrato FGTS – Consulta Saldo Fundo de Garantia

Extrato FGTS – Consulta Saldo Fundo de Garantia e muito mais vamos tratar aqui, para te ajudar a ter acesso a esse benefício sem sair de casa. para quem não sabe, o FGTS é um valor depositado todos os meses na sua conta Caixa identificada pelo número do PIS quando se trabalha no regime CLT.

A CLT é um conjunto de regras trabalhistas que te ajuda a ter mais direitos. O regime CLT é diferenciado e te ajuda a ter sucesso quanto a garantias de remuneração e serviços.

Extrato FGTS – Consulta Saldo Fundo de Garantia – A consulta desse benefício constituído ao trabalhador pode ser vista em várias formatos e de muitas formas. A pessoa que não tem o Cartão Cidadão ou que tem mais dificuldade de acessar essas informações podem simplesmente fazer a consulta indo pessoalmente à Caixa. Para fazer a consulta pessoalmente apresente a Carteira de Trabalho, o RG, comprovante de endereço se precisar. O CPF também deve ser apresentado. Na carteira de motorista tem todas essas informações (Foto: Divulgação)

Extrato FGTS – Consulta Saldo Fundo de Garantia?

Acontece com uma frequência maior do que gostaríamos, mas acontece muito. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço nem sempre é depositado certinho mensal pela empresa. Muitas vezes acontece dela simplesmente não depositar e como a pessoa não acompanha o extrato só fica sabendo no momento de sacar. O FGTS é um valor sempre depositado que faz muita diferença.

O Fundo de Garantia Inativo ajudou a economia do Brasil. Isso porque muitas pessoas quitaram as dívidas usando esse dinheiro do FGTS (Foto: Divulgação)

A consulta do Saldo do FGTS pode ser visto de formas diferenciadas e vamos te ajudar. Quem não acompanha o extrato correr o risco de ter uma surpresa desagradável no final das contas.

O dinheiro sacado no Fundo de Garantia pode ser usado para fazer vários investimentos. Se você tem um bom dinheiro de FGTS você pode aplicar em projetos pessoais, por exemplo. O FGTS é um dinheiro depositados todos os meses pelo empregador. O seu valor é calculado em cima do que a pessoa recebe em seu registro em carteira (Foto: Divulgação)

Como ver o extrato do FGTS?

Você tem o cartão cidadão? Se a resposta for positiva está a um passo de ver seu saldo. Por meio desse cartão você pode acessar o site da Caixa e verificar o FGTS. Também é preciso ter uma senha para acessos online do sistema da Caixa. A senha pode ser feita pessoalmente na agência Caixa.

As informações do FGTS podem ser consultadas pessoalmente na Caixa. Mensalmente a Caixa manda uma correspondência aos cidadãos que estão cadastrados com o seu PIS. (Foto: Divulgação)

Aplicativo FGTS

Todo mundo tem acesso à internet praticamente e um celular que acessa esses dados. O FGTS pode ser acessado por meio de um aplicativo de celular da Caixa. Esse app pode ser baixado pela loja de app do seu celular, mas ele é de graça totalmente. Por meio desse sistema você pode encontrar o extrato do seu FGTS sem sair de casa e aonde estiver.

Add a Comment