Quanto Rende o FGTS ? – Como Funciona?

Quanto rende o FGTS? Entenda como isso pode te ajudar a realizar o seu sonho da casa própria, ou a fazer viagens. O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço é um dinheiro que a pessoa pode investir no que quiser depois que saca, Mas quando ele está preso na conta rendendo ele só pode ser usado em caso de doença grave, financiamento ou uso para quitação de um consórcio, por exemplo.

Quanto Rende o FGTS ? Você pode até ficar em dúvida com relação a deixar o FGTS rendendo ou sacar o inativo. Sempre que consultamos um especialista eles falam o mesmo: resgate e aplique em outras formas de investimento (Foto: Divulgação)

Quanto Rende o FGTS ?

Algo aconteceu de novo nesse mundo do FGTS. Recentemente, como manobra de fazer a economia girar, o FGTS pode ser sacado. O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço inativo, que estava na conta da pessoa e ela não podia sacar por ter pedido demissão, pode ser retirado. Com certeza isso foi uma melhor opção do que deixar lá rendendo.

Mas afina, quanto rende o FGTS? – O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço rende bem pouco perto de outros rendimentos.  Atualmente o FGTS é corrigido pela TR + 3% ao ano. A poupança, para ser ter uma ideia, que é a aplicação mais popular entre os brasileiros por ser a mais segura, rende TR + 6,17% ao ano.

Quanto Rende o FGTS ? (Foto: Divulgação)

Desvalorização do FGTS

A chamada perca real é a perca do poder de compra da pessoa que ocorre quando o rendimento não ultrapassa a inflação. Quando a situação é sobre quem tem dinheiro no FGTS há mais de 20 anos, a perda real fica menor, permitindo que, por conta do  o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço teve rendimentos mais altos entre 1997 e 2001.

O FGTS é bem menor no quesito rendimento do que diversas aplicações. O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço não é um bom investimento em aplicações. Isso porque o valor do seu rendimento é quase que simbólico.

Para se ter uma ideia o Fundo de Garantia Por Tempo De Serviço só conseguiu superar a Bolsa em 5 e em 10 anos e o dólar, em 15 anos. Lembramos que a Bolsa de Valores é um investimento de alto risco, assim como comprar dólares.

Aprenda a usar o FGTS (Foto: Divulgação)

Governo diz que vai aumentar rendimento do FGTS

Recentemente o Governo Federal falou em aumentar o rendimento do FGTS. A ideia é deixar esse dinheiro com o mesmo rendimento da poupança, ao menos.  Mas, para essa mudança acontecer precisa avaliar os rendimentos anuais do dinheiro no mercado brasileiro.

O FGTS por tempo de serviço é bem importante (Foto: Divulgação)

Mais informações rendimentos FGTS

A Caixa Econômica Federal é a gestora do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Esse dinheiro são utilizados para o financiamento de obras de habitação, saneamento e infraestrutura de transportes. Dessa maneira o dinheiro enquanto não sacado é usado e depois devolvido pelo Governo. Quando o resultado supera as despesas, o fundo tem lucro.

Com as novas regra de rendimento do FGTS, no ano em que o fundo tiver lucro, metade desse valor ganhado cai ter que ser repartida com os trabalhadores.

Add a Comment