Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria

Segundo informações do Governo federal a Previdência está com um rombo que só aumenta, o que gerou uma demanda por novas regras da aposentadoria. Os gráficos mostram que os gastos saltaram de 0,3% do PIB, em 1997, para projetados 2,7%, em 2017. No ano passado, o déficit do INSS chega aos R$ 149,2 bilhões (2,3% do PIB) e no ano de 2017, foi estimado em R$ 181,2 bilhões.

Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria – A reforma deve atender todos os patamares da sociedade. No entanto, centrais sindicais são contra, pois acreditam que é um retrocesso com relação as regras de direitos adquiridos pelos trabalhadores da CLT . Diante disso, muitos protestos aconteceram e algumas alterações nas novas regras deverão vir . Acima, confira o que mudou na aposentadoria dos professores. (Foro: Divulgação)

Muito disso está acontecendo porque os brasileiros estão vivendo mais, e com isso a população começa a ter mais pessoas idosas, e os jovens, que são a base da pirâmide financeira, pois são eles que geram receita, estão em menor número.

Além da reforma da previdência, com mudanças de regras para a concessão de benefícios, a instituição está passando um verdadeiro pente fino e procurando entender porque casa pessoa recebe o benefício previdenciário. Acima mostra as mudanças pretendidas para a classe politica quando o assunto é previdência social (Foto: Divulgação)

Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria

A reformada da previdência social gera polemica porque acaba por fazer com o trabalhador tenha que contribuir por mais anos para ter direito a previdência. No entanto. Esse mal é necessário, já que a população está vivendo mais.

Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria – O calculo de aposentadoria por tempo de serviço sofreu algumas alterações. No gráfico acima a ilustração se refere a trabalhadores rurais. para toda a classe trabalhadora a mudança aconteceu (Foto: Divulgação)

A ideia do Governo federal é que a idade de aposentadoria chegue aos 70 anos, de acordo com as alterações demográficas, que forem agravadas pelo rápido envelhecimento da população brasileira. Nesse primeiro momento a idade mínima de aposentadoria é de 65 anos. No entanto, existem fórmulas e cálculos para quem está pensando na aposentadoria por tempo de serviço.

A alegação de muitos representantes da classe trabalhadora é que as novas regras da previdência social não deixou claro para as pessoas quando de fato elas poderão se aposentar. Isso porque existe toda uma matemática para que isso aconteça. Em caso de dúvidas procure os serviços de atendimento da previdência social e confira quais os seus direitos (Foto: Divulgação)

Aposentadoria setor público

A reforma da previdência social tem como objetivo fixar as regras únicas para todos os trabalhadores, mas os regimes privado e dos servidores de aposentadoria não serão os mesmos.

Com as novas regras os militares das Forças Armadas também precisarão cumprir a idade mínima de 65 anos para se aposentar, com mudanças nas carreiras para absorver o tempo maior na ativa. O governo federal ainda avalia como deverá ficar a pensão das filhas de militares no caso em que os militares optaram por manter o benefício em 2001, pagando um adicional.

Para mais informações acesse: http://www.previdencia.gov.br.

Add a Comment