Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria

Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria é o que vamos falar nesse post. Isso porque as pessoas estão precisando entender como isso funciona. A previdência social é uma das formas de conquistar uma aposentadoria tranquila, aonde vai receber um valor para ter um período de descanso.

As novas regras da reforma previdenciária ainda geram muitas dúvidas (Foto: Divulgação)

Reforma da Previdência – Novas Regras da Aposentadoria

Recentemente, a proposta de reforma da Previdência mudou de maneira drástica. Dessa forma, o novo texto com as regras novas de aposentadoria oferece regras acessíveis. Uma das grandes mudanças foi com relação a idade mínima de pagamento da contribuição. Até a aposentadoria rural sofreu mudanças e os servidores públicos também tem essas novas regras para seguir.

Idade mínima para se aposentar

A idade mínima para uma pessoa se aposentar ainda foi mantida em 65 anos para homens e fixada em 62 anos para mulheres. No entanto, o tempo de contribuição não foi alterado. Dessa forma, ele continua sendo de 25 anos. De acordo com essas novas regras, a pessoa vai ter novidades em seu tempo de contribuição.

Veja a seguir as principais alterações na reforma da Previdência Social

– Novas regras da reforma causa mudanças nas regras de acesso à aposentadoria

O parecer prévio antes das regras novas para ter acesso ao benefício da aposentadoria o trabalhador vai ter que alcançar 65 anos de idade e 25 de contribuição. Com as mudanças a idade de acesso a aposentadoria fica diferente para as mulheres, que poderão obter a aposentadoria a partir dos 62 anos. Já para os homens a idade continua a regra dos 65 anos. As regras de transição entre as aposentadorias são alteradas.

– Pensões e benefícios continuados ganham novas regras com texto atual

Por meio da proposta antiga de aposentadoria, os benefícios continuados envolve a vinculação com o salário mínimo. E com essas novas regras, isso vai ser mantido. A idade mínima para solicitar a aposentadoria também mudou: agora passou de 70 anos para 65. A proposta de alterações também chegou as pensões. Com isso chegou a um novo texto.

– Proposta para aposentadoria de servidores e políticos é alterada também com a reforma da Previdência Social

Anteriormente, todas essas pessoas vão seguir a regra padrão definida pela reforma no caso dela ser aprovada pelo Congresso Nacional: 65 anos de idade e 25 de contribuição. No entanto, algumas diferenças foram determinadas.

– Regras para aposentadoria rural mudam com novo texto da reforma da Previdência Social

Texto substitutivo da reforma da Previdência Social causa transformações na idade e no tempo de subsídios, que incidem a ser mínimas perto da proposta original. No texto precedente, a sugestão era de que os trabalhadores do campo seguissem as mesmas regras que os da cidade: para obter a aposentadoria, era preciso alcançar 65 anos de idade e 25 anos de contribuição.

Add a Comment